terça-feira, 9 de novembro de 2010

Seguem inscrições para Encontro Internacional de Empreendedores

.
Evento será realizado no Rio de Janeiro, de 16 a 18 de novembro; interessados podem garantir sua participação pelo site www.encontroempreendedores.com.br

Brasília - Empreendedores interessados em trocar experiências e aumentar a rede de contatos para fechar novos negócios não podem perder a oportunidade de participar do XIV Encontro Internacional de Empreendedores, que será realizado de 16 a 18 de novembro no Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas ao custo de R$ 250 no endereço www.encontroempreendedores.com.br. A programação está disponível neste site.

O tema central do evento são os impactos e as oportunidades do desenvolvimento sustentável nos pequenos negócios. “Este é um encontro de quem já fez o Empretec, mas também daqueles que têm interesse em conhecer a metodologia. É uma ótima chance para empresários e empreendedores trocarem experiências e fecharem negócios”, afirma a coordenadora nacional do Empretec, Carla Virgínia Rosal Lima Costa.

A expectativa do Sebrae, realizador do evento, é reunir cerca de 3 mil participantes em 2010. Na última edição do Encontro, em 2008, em São Paulo, 3 mil pessoas participaram para discutir o tema inovação. Agora serão abordados temas como energia limpa, arquitetura e engenharia em um contexto sustentável, economia de baixo carbono, mudanças climáticas, tratamento e reciclagem de resíduos sólidos, água, florestas e biodiversidade.

O conceito de sustentabilidade considera que o modelo de negócios está necessariamente relacionado à justiça social e à cultura local, em consonância com a preservação e a recuperação ambiental. A avaliação é que essas premissas podem levar a empreendimentos de sucesso, capazes de impactar positivamente não apenas no meio ambiente, mas também nas comunidades em que estão inseridos.

Paralelamente ao evento será realizado o Encontro Internacional de Diretores do Empretec, que vai reunir 33 dirigentes do programa no mundo. O seminário Empretec, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), é uma das maiores ferramentas de capacitação empresarial do mundo. Destinado a empresários e pessoas físicas interessadas em abrir um negócio próprio, aborda as características e os comportamentos empreendedores determinantes para o sucesso no universo dos negócios.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 2107-9106, 2107-9110, 8118-9821, 9977-9529
www.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae - 0800-570-0800

Nenhum comentário:

Postar um comentário