terça-feira, 11 de janeiro de 2011

BNDES irá investir em inovação tecnológica das empresas este ano

.
Este ano, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) irá direcionar os investimentos para a inovação tecnológica das empresas privadas.

O anúncio foi feito pelo presidente do banco, Luciano Coutinho, na segunda-feira (10).

Em contrapartida, o BNDES diminuirá o montante de recursos para desembolso. A medida já tinha sido anunciada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

A explicação é que a carteira de atuação do banco foi ampliada nos últimos anos, para ajudar as empresas prejudicadas pela crise econômica.

“Queremos que o setor privado compartilhe o financiamento junto com o BNDES. E, em 2011, o nosso objetivo não é ampliar o desembolso, mas melhorar a qualidade daquilo que a gente faz”, disse Coutinho, durante evento no Rio de Janeiro, conforme publicado pela Agência Brasil.

Sobre o evento
No evento, a prefeitura do Rio de Janeiro assinou um contrato no valor de R$ 1,2 bilhão para o financiamento das obras de um corredor expresso de transporte. A medida incentiva a utilização de motores elétricos híbridos.

Sobre o assunto, Coutinho disse apenas que as empresas do setor privado se mostraram interessadas em desenvolver uma parceria com fabricantes de fontes alternativas de combustível. "Não posso adiantar nada", finalizou.

Karla Santana Mamona / 11/01/11 - 08h16 / InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário