sexta-feira, 8 de abril de 2011

Indústria e governo discutem incentivos à inovação

.
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e dirigentes de 24 grandes empresas discutirão, nesta sexta-feira, 8 de abril, propostas para o incentivo à inovação. Eles participarão da reunião da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), que ocorrerá das 9h às 11h30, no escritório da CNI em São Paulo. O encontro também terá a presença do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, do secretário-executivo do Ministério das Ciências e Tecnologia, Luiz Elias, e de Heloísa Menezes, secretária de Desenvolvimento da Produção, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

As propostas que serão avaliadas tratam da ampliação dos incentivos fiscais para o desenvolvimento de produtos e processos, da atração de centros de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e aperfeiçoamento dos instrumentos de apoio à etapa pré-competitiva. Essa fase, considerada uma das mais caras e arriscadas do processo de inovação, corresponde ao período em que o produto novo sai do laboratório para ganhar escala de mercado.

Entre os empresários que participarão do encontro da MEI estão os presidentes do Grupo Ultra, Pedro Wongtschowski, da Aché, José Ricardo Mendes da Silva, da Braskem, Carlos Fadigas, da Embraer, Frederico Curado, da General Electric do Brasil, João Geraldo Ferreira, e da IBM Brasil, Ricardo Pelegrini.

O evento também contará com a presença dos presidentes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Mauro Borges, do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Jorge Ávila, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luiz Barretto. A MEI é uma iniciativa da CNI que pretende dobrar, em quatro anos, o número de empresas inovadoras no Brasil.
Agência CNI 08.04.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário