terça-feira, 17 de novembro de 2009

CNPq divulga o resultado da 3ª rodada do Edital RHAE

Foram selecionados 55 projetos de pesquisa que serão desenvolvidos dentro de micro, pequenas e médias empresas de 12 estados. Pesquisadores vão apoiar inovação nas empresas

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) divulgou o resultado da terceira rodada do Edital RHAE - Pesquisador na Empresa. Foram selecionados 55 projetos de pesquisa que serão desenvolvidos dentro de micro, pequenas e médias empresas de 12 estados.

O edital pretende apoiar pesquisas que promovam o desenvolvimento tecnológico de produtos ou processos para aumentar a competitividade das empresas por meio da inovação, do adensamento tecnológico e da dinamização das cadeias produtivas. Ao todo serão investidos R$ 26 milhões provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

Com essa ação, o CNPq busca principalmente apoiar as atividades de pesquisa tecnológica e de inovação que estimulem a inserção de mestres e doutores nas empresas. Serão financiadas bolsas de fomento tecnológico, compreendendo a modalidade de Bolsa de Estímulo à Fixação de Recursos Humanos de Interesse dos Fundos Setoriais (SET), além de bolsas de Iniciação Tecnológica Industrial (ITI) e bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI).

Confira o resultado em: http://www.cnpq.br/resultados/2009/067.htm.

(Fonte: Agência MCT - 12/11/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário